“Enquanto estivermos dividindo nosso coração, Deus nunca vai se revelar completamente a nós” (Ministério Fronteira)

Queremos viver as bênçãos e o sobrenatural de Deus, mas não queremos abrir mão de nossas prioridades pessoais pelas de Deus e por isso não vivemos o que está em Mateus 6.33.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

Mas por que fazemos assim? 

O mundo nos assola com suas pressões e ilusões. Quando não estamos lutando para contornar algum problema, seja: financeiro, emocional, familiar ou na saúde, estamos ocupados pensando em como realizar nossos sonhos e desejos, como uma forma de aliviar a pressão do dia a dia.

É tanta coisa para ocupar nossa mente que simplesmente esquecemos do primordial: investir tempo em nossa vida espiritual!

E quanto mais dividimos nosso coração com coisas terrenas, menos espaço deixamos para que Deus ocupe. Nossa fé se enfraquece, esfriamos sem nem mesmo perceber e daí cada vez mais nos ocupamos com nossos problemas e desejos achando que é pela força de nosso braço é que vamos resolver tudo!

Meu Deus, como somos homens de pouca fé, que Ele nos ajude a sermos diferentes!

Olhe para suas orações, mais pedimos por soluções: curas, prosperidade, portas abertas do que de fato buscamos analisar o que estamos fazendo de errado que desagrada a Deus e menos ainda qual é a sua vontade para nós e onde é que Ele nos quer atuando para que vidas sejam alcançadas e o seu Reino avance!

Jesus foi claro quando disse aos discípulos que andavam ansiosos e preocupados como teriam suas necessidades básicas supridas: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Mas, o maravilhoso de nosso Deus, é que ele sempre nos dá a chance de fazer diferente!

Não sei você, mas eu quero viver o que Deus tem reservado para mim e sei que isso vai muito além das minhas necessidades pessoais e realizações, pois como diz o lindo texto de Jeremias:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Quer saber se seu coração anda dividido? Então te convido a ler esse versículo:

Jeremias 29:11-13

É chegada a nossa hora de deixar de lado nossos desejos, projetos e necessidades e buscarmos a Deus de TODO nosso coração! O resto ele fará e é apenas nisso que precisamos crer.

Quer saber se seu coração anda dividido? Então te convido a ler esse versículo:

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

Mateus 6:21

Seja franco e sincero consigo mesmo. No que você tem depositado a maior parte do seu tempo, sua energia, dinheiro e pensamentos? Já pensou?

Então te convido hoje ao desafio que também preciso encarar contigo a cada dia. Bora repensar nossas prioridades e viver diferente? 

Comecemos pedindo perdão a Deus por não o estarmos priorizando e ao invés de orarmos pedindo, comecemos sendo gratos por tudo que ele já nos deu e peçamos para que Ele nos oriente e mostre como fazermos mais do que Ele deseja dentro do seu Reino!

Que Deus te abençoe e te ajude a viver tudo que Ele tem reservado nos céus para você e sua família!

Se essa mensagem falou contigo, então abençoe um amigo, compartilhando! É rápido e fácil, basta enviar o link.

Te convido também:

Cadastre seu email para receber avisos de novas mensagens, podcasts e vídeos!

Conferir minhas mensagens em áudio acessando o podcast do Viva Zoe!

Conferir mensagens em vídeo no canal do YouTube

Vamos ficar conectados? Venha para meu Instagram e Facebook.